quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Eu renovo todas as coisas



   Um momento muito sensível e emotivo do filme “Paixão de Cristo”. Também citado no texto de Apocalipse 21:5. A frase é muito impactante, mais ainda somada à realidade proposta pela cena, enfim, tenho certeza de que o diretor alcançou o que desejava neste quadro. O que me surpreendeu mais nesta colocação, na soma do texto bíblico ao quadro, foi a convicção diante da adversidade, isso prova o quanto podemos ser fortes, muito mais até do que imaginamos, realmente nossos limites são desconhecidos em situações confortáveis ou pouco ameaçadoras. Para mim a maior mensagem neste texto é que podemos continuar mesmo quando tudo parece impossível, enquanto sentimos dor, tristeza e sofrimento. O que foi dito fez mais diferença para quem disse do que para quem ouviu, apesar de explicar muita coisa diante da situação.
   Então a maior vitória não acontece nos momentos bons, mas sim naqueles momentos que estamos caídos, torturados, machucados e aparentemente sem forças. É então que, ao esquecer todos e tudo que está a nossa volta, refletimos e dizemos para nós mesmos: “Eu posso renovar tudo”, então uma explosão de forças e vontade praticamente nos arrasta, numa inversão fantástica, do polo negativo até o positivo da situação. Acredito no sacrifício de Jesus, e também acredito que quanto mais eu tentar seguir o exemplo dele, melhor vou me tornar, mais longe posso ir. Então, se buscamos imitar a Cristo, imitemos esta força de vontade fixada em um propósito e vamos perceber o quanto somos capazes de fazer quando confiamos em Deus e depositamos nele a nossa esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário